SDU inutiliza chips e cartões para celular

0
599

Ações de fiscalização realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) entre janeiro e abril deste ano resultaram na apreensão de centenas de chips e cartões com créditos para celulares. O material foi inutilizado nesta quinta-feira, dia 12.

chips-guarulhos

Foram 566 chips da operadora Oi, 133 chips Tim, 51 chips da Vivo e 52 da Claro, totalizando 802 unidades. Além disso, 49 cartões com crédito para celulares pré-pagos, no valor de R$ 670,00, e 21 cartões telefônicos também foram destruídos. O material era comercializado de maneira irregular por ambulantes, principalmente na região central da cidade.

A SDU tem intensificado a fiscalização em relação aos ambulantes que atuam sem autorização no Centro, sobretudo no calçadão da rua D. Pedro II e imediações.

As ações têm recebido o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Segundo o Departamento de Controle Urbano, a fiscalização seguirá atuando. Um dos objetivos é impedir a realização de atividades econômicas sem que os responsáveis possuam a devida licença de funcionamento ou o alvará da Prefeitura.