SDCETI e Obras buscam soluções tecnológicas para a iluminação pública de Guarulhos

0
401

 

O secretário de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, e o secretário de Obras, Linaldo Koga, participaram nesta segunda-feira (5), de reunião com representantes da multinacional chinesa Huiawei, na sede da empresa em São Paulo, no Morumbi.

 

iluminacao-publica-guarulhos

 

O tema da conversa foi o conceito smart cities (cidades inteligentes) aplicado à iluminação pública. A empresa de tecnologia oferece ao mercado hardware e software para otimização do funcionamento das luminárias em vias públicas, através de interatividade da rede e controle de densidade variável em quatro momentos: do mais fraco ao mais intenso, de acordo  com a intensidade da luz em cada local.

 

Outras possibilidades oferecidas pelo equipamento são o monitoramento de atividades anormais através do botão de pânico instalado nos postes, geolocalização do transporte público e conexão wifi livre para os munícipes.

 

“Em conjunto com vários setores da administração municipal, estamos conhecendo e  estudando as diversas soluções tecnológicas existentes, seus custos e benefícios para a sociedade, sempre com o objetivo de otimizar a gestão de recursos públicos, agregando serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica Rodrigo.

 

Também com o objetivo de trazer soluções tecnológicas e novos investimentos para Guarulhos, o prefeito Guti realiza viagem de dez dias a Pequin, na China. A viagem tem custo zero ao município, pois todas as despesas estão sendo arcadas com recursos próprios.