Saúde realiza ações para a pessoa idosa no Bosque Maia nesta quinta

0
265

 

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde vai oferecer uma série de atividades gratuitas para a população a partir dos 60 anos, no Bosque Maia. A ação, que será realizada das 8h30 às 12 horas, é uma contribuição da Pasta à 19ª Semana Municipal do Idoso, promovida até sábado, dia 23, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMPI).

 

 

Testes rápidos para a detecção de doenças; avaliação da saúde bucal, nutricional e funcional; massagem; apresentação de coral; orientações de promoção à saúde; aferição da pressão arterial; corte de cabelo; pintura de unhas; maquiagem; exposição de artesanato e oficinas de origami são algumas das atividades a serem desenvolvidas no Bosque Maia.

 

A programação também inclui roda de conversa pelo Ambienta Saúde (programa que visa melhorar as condições socioambientais do município), práticas corporais e de meditação, circuito funcional, dança e esportes adaptados com educadores físicos. Haverá ainda orientações sobre os cuidados com próteses dentárias, com os pés diabéticos e sobre violência contra a pessoa idosa.

 

Ao mesmo tempo, também será comemorado no local o Dia Mundial da Paz, com a “Dança Circular pela Paz”, atividade escolhida por vários países para marcar a data. O movimento mundial tem sido organizado virtualmente pela expoente coreógrafa Friedel Klokle-Eibl e, em Guarulhos, é conduzido pela coordenadora do Tear, Denise Antunes.

 

Além dessas ações, que serão promovidas pela Secretaria de Saúde dentro do Setembro Verde – mês dedicado à população idosa – outras atividades estão previstas para este dia. A OAB Seccional Guarulhos também marcará presença no Bosque Maia para oferecer orientações jurídicas aos idosos. Já das 14 às 18 horas, acontece o Baile da Terceira Idade, com participação do Cowboy Félix e da dupla Tânia e Kadu, na praça central de eventos do Shopping Bonsucesso.

 

As ações voltadas à saúde da população idosa prosseguem até o final do mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o Setembro Verde. Já a programação do CMPI se estende até sábado (23), com encontro de corais, cinema, palestra, bailes, oficinas, atividades esportivas, turismo corporativo, orientações sobre empreendedorismo e Festival de Talentos.