São Domingos inaugura Maior Árvore de Natal feita com garrafa PET do país

0
664

Com um show de fogos e a presença de mais de três mil pessoas, foi inaugurada no dia 8 de dezembro, no Parque Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, no São Domingos, a maior árvore de Natal feita com garrafa PET do país, segundo o Ranking Brasil. A decoração é uma iniciativa da Associação Comunitária Assistencial do Jardim São Domingos (ASCAD) Sidnéia Santos que realiza há sete anos a confecção da árvore, que conta com o apoio cultural do vereador Romildo Santos (DEM).

arvore-sao-domingos

A árvore possui 15 metros de altura e possui mais de três mil garrafas PETS, que foram doados durante todo o ano pela população local. A decoração conta com luzes especiais que faz com que a árvore se torne um dos principais pontos de visitação na região do São Domingos.

De acordo com a presidente da ASCAD, Pamela Suellem, todo o trabalho de confecção da árvore contou com a supervisão da entidade e com o auxílio de um profissional em engenharia. Neste ano, a festa de inauguração foi ainda mais especial, já que a instituição homenageou sua ex-presidente, Sidnéia Santos, que faleceu em maio de 2016.

Quem foi à festa pode ainda conferir as apresentações dos alunos que participam dos projetos de música, dança e ginástica oferecidos à comunidade pela ASCAD, além do show do movimento Carnacristo, da Paróquia São Roque, e o pocket show do espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” da Comunidade Católica Shalom.

O evento contou ainda com barracas típicas e a presença do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM).

Fonte: Click Guarulhos