Saae realiza 3,3 mil intervenções de água e esgoto em três semanas

0
460

 

Nos 20 primeiros dias de 2017, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos realizou mais de 3.300 intervenções nas redes de água e esgoto da cidade, que incluem manutenções e substituições de ramais (tubulações) de água, desobstruções e reparos na rede de esgoto, entre outros serviços com benefícios diretos à população.

 

 

Apenas no que se refere à água, foram 2.285 intervenções, que ajudaram a melhorar a qualidade da rede e a estancar vazamentos, que são ainda mais comuns em períodos de chuva. Por sua vez, a rede de esgoto sofreu exatas 1.100 intervenções no período, com destaque para as desobstruções na rede, com 998, que evitam os vazamentos.

 

O Saae já executou 300 vistorias em obras de água e esgoto neste período, o que significa uma produtividade média de 33 procedimentos por equipe. Cada vistoria analisa as condições das instalações necessárias para a realização dos serviços prestados pela autarquia. Foram realizadas ainda 58 novas ligações de água e 50 de esgoto no período.

 

É necessário salientar, contudo, que determinados tipos de serviços, como aqueles que incluem cortes de asfalto para o conserto de vazamentos e as próprias ligações de água e esgoto, podem demorar devido a fatores como a demarcação pela Comgás, por questões de segurança, da área que sofrerá a intervenção, e o excesso de chuvas do período. Em certos locais, há ainda oleodutos da Petrobras, cuja perfuração causaria risco a trabalhadores e munícipes.