Saae diz que errou na medição de contas de água

0
651

 

A mudança no calendário de leituras do consumo de água está provocando distorções nas contas. Como o preço do m³ é progressivo, algumas estão chegando com valores astronômicos, já que o período de consumo foi acumulado. A promessa era de que o sistema calcularia pela média, mas surgiram casos comprovados de erros.

 

 

Nesta quinta-feira, 14, o Saae encaminhou um comunicado às redações informando que a autarquia identificou um problema nos ajustes de leituras das contas de água medidas nos últimos dias.

 

O problema foi gerado em decorrência da falta de leituristas ao longo de 90 dias. Por essa razão, o Saae foi obrigado a emitir algumas contas pela média, segundo nota da autarquia.

 

“Providenciamos a imediata correção no sistema. Assim, as contas já emitidas com erros serão revisadas e corrigidas com nova emissão, que serão reenviadas aos consumidores, inclusive postergando a data de vencimento. O Saae lamenta o transtorno e garante que está trabalhando de forma intensa para que o problema seja sanado no mais curto período de tempo possível”, diz a nota.

 

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800-101042