Rua sem asfalto em Cumbica

0
627

 

Há mais de 20 anos sem pavimentação na Rua Holanda, no Jardim das Nações (Região Cumbica), moradores reclamam das promessas de asfalto não cumpridas feitas pela Prefeitura e por vereadores.

 

Os moradores contam que quando chove a água com lama acumula no fim da via e começa a invadir as casas mais baixas da parte da rua que é sem saída.

 

Algumas pessoas chegaram a fazer comportas para evitar a invasão de água.

 

rua-asfalto-cumbica

Esquecidos – Moradores afirmam que rua é a única sem asfalto no bairro (Foto: Silvio Cesar)

 

“Aqui é a única rua do bairro que não possui asfalto. Somos os esquecidos”, disse Luciano Ferreira da Silva, que vive na região há mais de 10 anos.

 

Outras pessoas que possuem casas no local disseram que aceitariam até fazer mutirão para asfaltar a rua. Com o cimento de algumas obras de reforma de imóveis, moradores chegaram a concretar parte da via.

 

Mesmo em tempos secos a situação não é agradável.

 

“No verão a poeira entra toda em casa. Isso é horrível, pois meu marido tem enfisema pulmonar e se sente ainda pior com esse pó”, disse a aposentada Maria Laudicéia Soares Silva, de 70 anos, 20 deles vividos em um imóvel da Rua Holanda.

 

Questionada sobre a reclamação, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.

 

Comunidade não tem esgoto tratado

 

Morador da Rua Peloponeso, na Comunidade da Vila São Rafael (Região Centro), Sérgio Silveira Antunes reclama não só da falta de asfalto, mas também da ausência de tratamento de esgoto no local.

 

Em nota, a Prefeitura disse que “a referida via faz parte do perímetro que será beneficiado pelo Programa de Urbanização de Favelas da Vila São Rafael”, que está em fase de elaboração.

 

O morador, porém, disse que a promessa de urbanização foi feita em 2011, mas a favela só cresceu até agora.

 

Fonte: Folha Metropolitana