Rua no Água Chata no escuro

0
843

 

Luz apenas no nome. Na Rua Fernando Luz, na Água Chata (Região Bonsucesso), não há iluminação pública. Moradores do condomínio Santa Mônica estão indignados com a falta de infraestrutura do local, prometida pela construtora MRV, antes das vendas dos apartamentos.

 

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) de Guarulhos admite que não há iluminação, porém informa que a rua está cadastrada para receber o serviço. “No local serão instalados 23 pontos de iluminação”, diz nota.

 

O síndico do prédio, Rafaelle Felipo Neto, disse que mesmo sem luz na rua a Prefeitura cobra taxa de iluminação pública. “A conta eles cobram, mas quando vamos cobrar a luz eles empurram para a MRV”, afirmou. “À noite isso fica um ‘breu’. É muito escuro e perigoso. Já houve vários assaltos aqui”, reclamou a moradora Renata de Assunção.

 

agua-chata-guarulhos

Enfeite – Condomínio Santa Mônica tem postes de iluminacão prontos, mas sem energia elétrica (Foto: Lucas Dantas)

 

A EDP Bandeirante disse que para realizar a instalação de novos pontos de iluminação o órgão municipal deve fazer a solicitação diretamente à distribuidora, que encaminhará um orçamento para a execução do projeto. O serviço será feito após a aprovação do município. A MRV informou que concluiu toda a iluminação das áreas internas dos condomínios, que são de responsabilidade da construtora.

 

Moradores de condomínio não têm telefone e internet

 

Além da falta de luz, os moradores do condomínio sofrem com a falta de infraestrutura para instalação de telefonia e internet. Renata estuda pedagogia e mal consegue fazer os trabalhos da faculdade pela falta de internet. “Possuo 3G, mas tenho que ficar colocando o computador em cima da janela para funcionar”, disse.

 

A MRV afirmou que tem um laudo de vistoria da Vivo Telefônica, datado de 20/03/14, no qual a empresa atestou que o condomínio tinha as instalações telefônicas internas adequadas para a oferta de serviços de telefonia e internet.

 

Fonte: Folha Metropolitana