Romaria reúne 8 mil católicos em Guarulhos

0
523

20 romaria estadual da juventude 67 - marcio linofoto: Marcio Lino/PMG

Guarulhos sediou neste domingo, dia 20, a 20ª edição da Romaria Estadual da Pastoral da Juventude. O encontro reuniu jovens católicos de todo o Estado de São Paulo, numa programação que incluiu uma vigília, uma missa no Paço Municipal e uma caminhada pelas ruas do Bom Clima e Macedo até a praça Getúlio Vargas, na região central. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, mais de 8 mil pessoas participaram do evento.

Essa foi a primeira vez que Guarulhos recebeu a Romaria Estadual da Pastoral da Juventude. As atividades começaram no início da madrugada de domingo, com uma vigília de jovens da cidade e coordenadores da romaria na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Cocaia. Os ônibus com os fiéis de outras cidades começaram a chegar ao Paço Municipal às 4h30.

20 romaria estadual da juventude 45 - marcio linofoto: Marcio Lino/PMG

Às 7h30, após um café da manhã, foi iniciada a missa, sob o comando do bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, e que também contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida e dos padres Paulão Leandro, da paróquia São José, do Continental, e Carmini Mosca, de Mogi das Cruzes. Por volta das 10h, os fiéis saíram do Paço Municipal em direção à praça Getúlio Vargas, onde ocorreu um show de encerramento do evento.

O prefeito Sebastião Almeida saudou os fiéis no Paço Municipal e destacou a importância de Guarulhos receber um evento deste porte. “Há gente de todas as regiões do Estado, que vieram até nossa cidade para compartilhar experiências positivas e de amor ao próximo”, disse o prefeito. “Estamos muito felizes por participar desta grande celebração religiosa”.

20 romaria estadual da juventude 22 - marcio linofoto: Marcio Lino/PMG

O bispo Dom Edmilson reforçou a importância do trabalho da Pastoral da Juventude na cidade e no Estado. Segundo ele, a Pastoral se notabiliza por “fazer com que os jovens levem o Evangelho a outros jovens”. A próxima Romaria Estadual da Pastoral da Juventude será realizada apenas em 2017, em local a ser definido no mês de setembro.