Rodízio de veículos em Guarulhos?

0
2427

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa reuniu-se na quinta-feira passada , 20, com a participação dos parlamentares Marcelo Seminaldo (PT), Lamé (PMDB) e Paulo Roberto (PP), para analisar uma pauta com 10 itens. Entre as proposituras discutidas, destaca-se o polêmico PL 5516/2013, de Maurício Brinquinho (PT), que cria o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores na cidade.

 

maia-guarulhos

 

A Comissão decidiu favoravelmente ao projeto. Marcelo Seminaldo, que é o presidente da Comissão, disse que os parlamentares analisaram que, caso o prefeito sancione a proposta, o vício de iniciativa acaba. “Demos parecer favorável pela Comissão avaliando a questão da legalidade, mas isso não quer dizer que a opinião dos vereadores será a mesma no Plenário”, ressaltou Seminaldo.

 

Em relação ao mérito do projeto, o parlamentar acredita ser difícil falar em rodízio de veículos na cidade. “Como posso impedir que o cidadão pegue seu automóvel e se desloque pela cidade se o Município não oferece para ele um transporte público de qualidade? É preciso primeiro oferecer um transporte público de qualidade para depois falar sobre rodízio de veículos”, disse o vereador.

 

Fonte: Click Guarulhos