Roberto Lago e Derman são intimados a falar sobre contrato com Fundação do ABC

0
393

 

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no contrato da Fundação do ABC com a Prefeitura e problemas decorrentes, como atrasos no repasse para a entidade, atendimento irregular nos hospitais e equipamentos da Saúde gerenciados pela Fundação, realizou  uma reunião na manhã desta terça-feira, 2.

 

Secretario-Roberto-Lago

 

Uma das principais decisões da CEI, após Janete Pietá relacionar alguns pontos que considerou importantes no contrato da Fundação com a Prefeitura, foi intimar os dois secretários de Saúde, o anterior, Carlos Derman, e o atual, Roberto Lago, para falarem sobre a parceria em questão. A CEI, em votação, decidiu chamar ambos para a mesma data. “O Laércio Sandes questionou juridicamente esta decisão, afirmando que o justo seria chamá-los em datas diferentes, por isso vamos acionar nosso departamento jurídico, mas o importante é que os dois serão indagados pela Comissão”, explicou Eduardo Carneiro, presidente da CEI.

 

Também será convocado para questionamentos o procurador do município que, à época, deu parecer contrário à celebração do convênio. “É importante que ele seja ouvido para conhecermos as razões de seu parecer e por que, mesmo assim, o contrato foi assinado”, comentou Acácio Portella.

 

Janete Pietá enfatizou durante a reunião que a investigação da Comissão não pode excluir fatos relacionados aos primeiros meses da atual gestão. “Estamos no quinto mês do ano e os problemas entre a Prefeitura e a Fundação do ABC continuam, então não podemos nos limitar a questões pertencentes à Prefeitura anterior”, ressaltou. É da petista, por sinal, o Requerimento solicitando explicações do Executivo sobre atrasos nos pagamentos para a Fundação.

 

Estiveram presentes os vereadores Eduardo Carneiro (PSB), Janete Rocha Pietá (PT), Dr. Laércio Sandes (DEM), Maurício Brinquinho (PT), Geraldo Celestino (PSDB), Carol Ribeiro (PMDB), Acácio Portella (PP), Moreira (PTB) e Luís da Sede (PRTB).

 

Fonte: Click Guarulhos