Recapeamento da Avenida Otávio Braga de Mesquita

0
788

Começam nesta segunda-feira, dia 25, as obras de recapeamento da avenida Otávio Braga de Mesquita, uma das principais vias do município, com 4 km de extensão, responsável por um fluxo constante de automóveis, ônibus, caminhões e transeuntes. A via não será fechada e o trabalho será realizado durante o período noturno, entre 22 e 5 horas, quando o movimento é menor. A Prefeitura iniciará as obras em duas frentes: na avenida Monteiro Lobato, na Vila Fátima, e no Taboão. Essa é a primeira via a ser recuperada pelo programa Pró-Transporte, do Governo Federal, que liberou R$ 120 milhões para pavimentar e recapear 39 vias por onde passam os ônibus em Guarulhos. Serão 100% de vias pavimentadas, melhorando a vida da população.

 

avenida-otavio-bragafoto: Marcio Lino/PMG

 

Serão realizados serviços de guias, sarjetas, sarjetões, recomposição de passeio, capa de binder, fresa e, onde houver necessidade, recuperação profunda. Após cada etapa da obra, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) alerta para que os motoristas fiquem mais atentos para evitar acidentes, em virtude da própria pista, que pode ficar desnivelada ou com alguns degraus ou pela sinalização provisória, que é feita com tinta a frio, por conta do asfalto, e somente depois da selagem do produto é que se faz a sinalização definitiva.

 

Durante esse período, portanto, toda a sinalização de solo será temporária, feita de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, mas não com a durabilidade ou com os padrões de qualidade de uma definitiva, já que é feita para ficar poucos meses, até porque o asfalto não permite uma pintura melhor durante o tempo de cura.

 

otavio-braga-guarulhosfoto: Marcio Lino/PMG

 

Outra preocupação diz respeito aos veículos na via. A STT pede para que durante a noite os motoristas não deixem os carros estacionados na Otávio Braga de Mesquita, enquanto durarem as obras, porque atrapalham o desenvolvimento do trabalho e podem ser guinchados.

 

As transversais da avenida também poderão ser beneficiadas durante as obras com sarjetões e, se isso ocorrer, essas ruas serão fechadas e a STT providenciará desvios, todos sinalizados e avisados antecipadamente aos moradores.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos