REaproveite as férias

0
766

 

No mês de Janeiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SSP) oferecerá às crianças uma programação especial de férias – a REaproveite as férias. As atividades acontecem na tenda do Bosque Maia nos dias 13,15, 20,22, 27 e 29 deste mês, das 14 às 16 horas.

 

Na programação, atividades variadas com oficinas de reaproveitamento de materiais para a fabricação de brinquedos, resgate de brincadeiras infantis e teatro, onde os participantes poderão interagir com personagens criados para animar as férias e falar sobre Educação Ambiental.

 

Assunto: Bosque Maia Loca: Bosque Maia Data:30.11.2014 Foto: Márcio Lino/PMG

Bosque Maia / Foto Márcio Lino PMG

 

Em uma das histórias, uma família em casa no período das férias escolares procura algo diferente pra fazer, longe da tecnologia e do mundo virtual. Com a insistência dos filhos, a mãe que é costureira, relembra as brincadeiras de infância e junto com as crianças recriam brincadeiras como pular corda e brincar de peteca.  Em outra história, os participantes saberão a importância de destinar corretamente os resíduos recicláveis e a importância do catador. Tudo feito com reaproveitamento de materiais. Num outro momento, um pai mostra a magia das cantigas de roda. Uma oportunidade de sedivertir e aprender brincando, aproveitando as férias, consumindo menos e se divertindo mais.

 

Desenvolvida pela equipe de Educação Ambiental do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), a ação busca proporcionar ao público dos parques da cidade, atividades lúdicas e pedagógicas relacionadas à problemática do consumo, bem como sensibilizar os participantes a reduzirem a produção de resíduos.

 

Serviço

 

O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini com a Papa João XXIII.

Para participar da atividade, que é gratuita, não é necessário fazer nenhuma inscrição.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos