Protestos contra reajuste de tarifa em Guarulhos

0
521

 

Grupos contrários ao reajuste da tarifa do transporte público prometem realizar uma série de protestos em diversas cidades do país. Em Guarulhos, as manifestações estão agendadas para os próximos dias 9 e 12 após o valor da passagem ter subido de R$ 3 para R$ 3,50 desde a semana passada.

 

protestos-guarulhos

Os atos são organizados pelo Movimento Passe Livre (MPL) e grupos alinhados que em junho de 2013 realizaram diversos protestos, inclusive em Guarulhos, após a tarifa ter sido reajustada. Na época os manifestantes caminharam da Praça Tereza Cristina, em frente a Igreja Matriz, no Centro, até o aeroporto que ficou isolado com todas as saídas bloqueadas. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de oito mil pessoas participavam do ato.

Os participantes caminharam por importantes vias de acesso da cidade, incluindo a rodovia Presidente Dutra. Munidos com faixas, cartazes e gritando frases de efeito eles caminharam por quase três horas em direção ao aeroporto.

Além de Guarulhos, são programados atos em São Paulo, Mauá e Santo André. O movimento articula, ainda, protestos em outros estados como Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. Se somados outros atos públicos, como aulas e reuniões, um total de 12 cidades e cinco capitais terão eventos para tentar frear os reajustes nas tarifas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje