Projeto Turismo Corporativo

0
407

 

A Doremus Alimentos recepcionou nesta quarta-feira (15) os participantes do projeto Turismo Corporativo, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI). Nessa oportunidade, participaram alunos do Colégio Carbonell e representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), vinculado à Associação de Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).

 

turismo-corporativo
Comitiva do projeto Turismo Corporativo visitou a Doremus

 

A iniciativa dá a oportunidade aos participantes de conhecerem o potencial econômico da cidade. O parque industrial guarulhense é diversificado, abrangendo mais de 4 mil indústrias e milhares de empresas, nas áreas de prestação de serviços e comércio. Apresentar algumas das principais indústrias, o que elas produzem e sua gestão operacional estão na pauta do projeto.

 

A Doremus é a terceira empresa a receber o Turismo Corporativo. Ela foi selecionada pelo fato de ser uma das principais de seu segmento no País. Fundada em 1985, a empresa, que é nacional, iniciou seu negócio atendendo o mercado de carnes processadas. Passados oito anos, com o crescimento do mercado frigorífico, ela iniciou a produção de aditivos e condimentos, Hoje ela está sediada numa planta de 150 mil m², dos quais 40 mil de área construída, na rua Santa Maria do Pará, em Bonsucesso.

 

Repercussões

 

O secretário Rodrigo Barros (SDCETI) destaca a importância dessa atividade. “O projeto do Turismo Corporativo vem mostrar aos jovens e estudantes a grandeza da cidade e a sua história. Também proporciona conhecer a gestão e a dimensão das empresas. Isso sem falar dos contatos criados pelos participantes do projeto, que no futuro poderão se relacionar com o mundo corporativo”, concluiu.

 

Durante a visita, a gerente de Marketing da Doremus, Tina Palmari, falou que foi muito interessante receber os jovens na empresa. “Esta é uma experiência inédita da empresa e queremos repetir. Afinal, divulgamos nosso trabalho e também estreitamos a relação com a cidade”.  Já a coordenadora de Qualidade, Giovanna Romagnoli, agradeceu a presença da comitiva. “Essa visita deu a oportunidade de apresentar nossos produtos e os participantes entenderem nossos processos e controles de produção. Foi muito positivo”, finalizou.

 

Para o diretor do NJE, Franklin Lino, conhecer todo o processo produtivo da empresa foi muito bom. “Para o NJE, a visita abre a visão do pequeno e do microempresário para entender como funciona essa cadeia produtiva em particular e como ele pode se envolver com os fornecedores dentro desse processo” explicou. Para Wilson Lourenço, do Colégio Carbonell, a participação dos estudantes é fundamental, por abrir novos horizontes e mostrar como funciona o ambiente empresarial.

 

O diretor Ricardo Balcone, da SDCETI, esta à frente do projeto e destacou o sucesso da iniciativa. “O resultado desse nosso trabalho vem com a boa repercussão. Tanto que um grupo do Rio Grande do Sul vem em maio para participar da visita à empresa Bauducco, mostrando que estamos chegando longe”, afirmou. Ele informou que a próxima visita será no centro de distribuição da Aurora Alimentos, com foco na área de logística, em data a ser divulgada.