Projeto Paraíso atende há 5 anos estudantes de Guarulhos

0
556

 

Transformar a vida de crianças, jovens e adultos, por meio do esporte e da arte. Esse é o objetivo do Projeto Paraíso, que há cerca de 5 anos atende estudantes das mais variadas regiões da cidade.

projeto-paraiso-guarulhos
Foto Fábio N Teixeira PMG

 

O projeto que foi criado pela Secretaria de Segurança Pública e mantido pelo trabalho dos guardas civis municipais (GCMs), será coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Com isso, os GCMs voltam para os serviços nas ruas, garantindo a segurança da população e o projeto ganha reforço dos professores da Secel.

 

Na programação, aulas de judô, jiu-jitsu, boxe chinês, kung-fu, tai-chi-chuan, canto e violão, além de novos cursos de dança e de teatro, além de jogos de tabuleiro (xadrez e dama). Com a ampliação, a previsão é que haja aumento na quantidade de pessoas atendidas pelo projeto de 400 para 500.

 

Para participar das atividades, a idade mínima exigida é de 7 anos. As inscrições são gratuitas e já estão em andamento. A previsão para início das aulas é 6 de março.

 

O Projeto Paraíso acontece na rua Charqueada, 142, no Jardim Paraíso. Mais informações pelo telefone 2303-2842, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.