Projeto Mãos à Obra tem participação da comunidade em melhoria de vias

0
811

 

No último final de semana, o prefeito Guti participou do projeto _Mãos à Obra e junto com moradores fez o assentamento de lajotas em duas ruas da cidade: a Enedina Torchetti, no Jardim Palmira, e na Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Barros.

 

projeto-maos-a-obra
Divulgação Secretaria de Serviços Públiocs PMG

 

Na rua Enedina Torchetti, Guti e a comunidade trabalharam na colocação de lajotas numa extensão de 900m². A via já tinha recebido a implantação de 150 metros de guias e sarjetas, além de 20 metros de drenagem. Na rua Nossa Senhora de Lourdes os trabalhos foram concentrados numa área de 800m², onde foram colocados 240 metros de guias e sarjetas.

 

Mãos à Obra

 

Coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos, o projeto Mãos à Obra conta com material e apoio técnico do Poder Público e execução da comunidade. Os trabalhos que envolvem a população são realizados nos fins de semana, o que possibilita maior integração entre os moradores.

 

Antes de cada intervenção são feitos os estudos do local, levantamento do material e mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias. Os serviços de infraestrutura, realizados antes da pavimentação, são executados por equipes do Departamento de Obras da Administração Direta e Manutenção (DOADM).