Projeto Ilha Verde nas Escolas ajuda no plantio de mudas no Jardim Angélica

0
267

 

Mais uma etapa do Projeto Ilhas Verdes nas Escolas (PIV) foi concluída nesta quinta-feira (24), com o plantio de diversas mudas nativas da Mata Atlântica na Escola da Prefeitura de Guarulhos Sophia Fantazzini Cecchinato, no Jd. Angélica. Após assistirem a uma breve palestra sobre a importância da arborização, os alunos partiram para a ação, ajudando a plantar jabuticabeiras, uvaias, ipês, jerivás, araçás, patas de vaca, dentre outras espécies.

 

Principal objetivo do Projeto Ilhas Verdes é combater as ilhas de calor identificadas. Foto: Richard Alberto / PMG

 

Um total de 26 escolas municipais da região Cumbica/Pimentas, bairros que registram temperaturas mais elevadas em relação ao restante da cidade, receberão o plantio de 400 mudas. O principal objetivo do PIV é combater as ilhas de calor identificadas por intermédio de mapa termal obtido via satélite, em parceria com a Universidade Guarulhos (UNG).

 

A primeira instituição beneficiada pelo programa foi a EPG Elis Regina, na Vila Dinamarca, região do Pimentas, na última quinta-feira (10). O PIV nas Escolas é desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).