Proguaru remove lixo e entulho do Jardim das Oliveiras

0
451

 

Para atender solicitações da população, a equipe de trabalho da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou nesta quarta-feira, 29 de março, a remoção de lixo e entulho da rua Maracajá, no Jardim das Oliveiras, e também em alguns locais do São João.

retirada-de-entulho-proguaru
Foto: Divulgação Proguaru

 

O trabalho de roçagem foi realizado em seis córregos da cidade: no Jardim Hanna, nos que ficam nas avenidas Orlanda Bérgamo (Cidade Satélite), Transguarulhense (Continental) e Rio de Janeiro (Vila Rio de Janeiro), o que fica na rua Marilena (Jardim Adriana), e no córrego Batatinha, no Jardim Leblon. O serviço de roçagem de área pública foi realizado ainda nas ruas Marilena, Santa Cruz (Jardim Triunfo) e Faustino Faconi (Jardim City), e na avenida Paulo Faccini, no Jardim Maia.

 

A capina aconteceu nas ruas Monte Alegre (Soberana), Áustria, Barão de Grajaú e Primeira Cruz (Parque das Nações), e nas avenidas Francisco Xavier Correa (Inocoop), Marcos Paulo Gomes (Bonsucesso), Tiradentes (Bom Clima), e na Dr. Timóteo Penteado, na região da Vila Galvão. Em seis pontos da cidade ocorreram a limpeza de boca de lobo, nas avenidas Guapé (Soberana), Faria Lima (Cocaia) e Benjamin Harris Hunnicutt e na rua 82 (Vila Operária), além das ruas Antônio Marcos Salvador e José de Souza Abrantes, no Jardim Álamo.

 

O serviço de pintura de guias foi feito nas ruas Joaquina de Jesus (Taboão), Áustria, Barão de Grajaú e Primeira Cruz (Parque das Nações), e nas avenidas Marcos Paulo Gomes (Bonsucesso), Tiradentes (Bom Clima) e na Dr. Timóteo Penteado, na região da Vila Galvão. A reforma de guias ocorreu na avenida Riachuelo (São João) e na rua Sanutaia, no Cocaia.

 

Já o trabalho de varrição foi realizado em toda a região do Centro da cidade, no Bosque Maia, no Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, nos centros comerciais do Continental, São João e do Recreio São Jorge, nas ruas Barão de Grajaú, Primeira Cruz e Áustria (Parque das Nações), Paraíba e Anastácio (Paes de Barros), Joaquina de Jesus (Taboão), Luiz Antônio Espândio (Continental), Feira Grande (Jardim Brasil) e Padre Marcos (Cidade Aracília), e nas avenidas Marcos Paulo Gomes (Bonsucesso), Francisco Xavier Correa (Inocoop), Juscelino Kubitschek (Jardim Nova Cidade), Tiradentes (Bom Clima) e Timóteo Penteado, na Vila Galvão.

 

Os serviços que já estavam sendo realizados e tiveram continuidade foram as construções de escadão na Viela Thomas (Recreio São Jorge); de galeria na avenida Reinaldo Collin (Jardim City); muro de ala na rua Severina (Recreio São Jorge); muro de gabião na rua Marilena (Jardim Adriana); desassoreamento do rio Baquirivu, no Jardim Álamo; e a conservação e cascalhamento das ruas 6, Itinópolis e Flores do Piauí, no Jardim Canaã.

 

Pela Manhã, os serviços de tapa buracos foram realizados nas ruas Paulo Mendes (Jardim Fortaleza), Nossa Senhora de Fátima (Cidade Aracília), Maria Tereza (Santa Mena) e Carutapera (Gopoúva). Já na parte da tarde ocorreu na avenida Monte Alegre (Cidade Soberana), e nas ruas David Nasser (Inocoop), Erenite Joaquim de Oliveira (Jardim Silvia) e Engenheiro Paulo Frontin, no Jardim São Paulo. A rua Severina, no Cabuçu, recebeu os serviços da equipe de calceteiros.

 

Por fim, foram realizados trabalhos de drenagem na fábrica de tampas (São João), avenida João Collado (Jardim Fortaleza) e nas ruas Atecla Fratuceli Lopes (Vila Sadokin), Caçapava (Cidade Soberana) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta. Também na rua Atecla Fratuceli Lopes está sendo feito o preparo para o trabalho de pavimentação.

 

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.