Proguaru prepara a Paulo Faccini para a Corrida do Batom

0
549

 

As equipes de trabalho da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizaram nesta quinta-feira, 23 de março, serviços de zeladoria na avenida Paulo Faccini, para deixa-la pronta para receber a 17ª Corrida e Caminhada do Batom, que acontece no próximo domingo, 26, e que integra o calendário da Prefeitura em comemoração ao Mês Especial da Mulher.

 

corrida-do-batom-proguaru

 

Em toda a extensão da avenida, foram realizados serviços de varrição e a roçagem do passeio, que também aconteceu nas avenidas Monte Alegre (Soberana), Chyio Yamamoto (Sadokin), José Brumatti (Jova Ponte Alta), Transguarulhense e no Parque Linear, no Continental.

 

Já a varrição também foi feita em toda a região do Centro da cidade, no Bosque Maia, no Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, avenida Transguarulhense, praça do Orobó (Presidente Dutra), na avenida Salgado Filho, no Centro; ruas Caruaru, Canindé de São Francisco e Meca, no Jardim Arapongas; Paulo Freire e Almeida Cukin, no Continental; ruas Hum (Parque Hamary), Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta) e Joaquina de Jesus (Taboão); estrada da Água Chata (Parque São Miguel), e na avenida Francisco Xavier Correia, no Inocoop.

 

O serviço de roçagem foi realizado nos córregos do Jardim Hanna, dos Japoneses (Cocaia), nos que ficam nas avenidas Norte Sul (Vila Dinamarca), Orlanda Bergamo (Cidade Satélite) e Tamotsu Iwasse (Vila Nova Bonsucesso), e no da rua Marilene de Lima Pereira, no Jardim Adriana. Também está sendo construída uma caixa de água pluvial na rua José Caetano da Cruz, no Jardim Angélica, enquanto uma que existe na estrada do Elenco, no Jardim Paraíso, está sendo reformada. Já na rua Fernando de Noronha, no Maria Dirce, acontece a manutenção de tubos de águas pluviais.

 

Na rua Marilene de Lima Pereira também está sendo feita a reforma de guias e sarjetas. A conservação mecânica ocorreu na estrada do Capão Bonito (Jardim Jacy), e nas ruas 6, 10 e do Campo (Sítio São Francisco), Vargas e Munhoz (Cidade Satélite), e na Cerejeira, no Água Azul. O serviço de pintura de guias foi realizado na praça do Orobó (Presidente Dutra), rua Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta) e na avenida Francisco Xavier Correia, no Inocoop. Já na estrada Municipal (Jardim Santo Afonso), avenida Bela Vista do Paraíso e rua Augusto Hog, no Presidente Dutra, e nas ruas do Jesuítas e Vargas, na Cidade Satélite, foi feita a retirada de entulho.

 

Já na rua Amélia Rodrigues, no presidente Dutra, foi construída uma caixa de boca de lobo, enquanto na estrada Pimentas São Miguel (Vila Alzira), avenida Benjamin Harris Hunnicutt (Cabuçu), e nas ruas Ouro Preto (Soberana), Armazém (Santa Emília) e Marinópolis, no Presidente Dutra, as bocas de lobo foram reformadas. Teve ainda a reforma de um poço de visita, localizado na rua Pojuca, no Presidente Dutra.

 

Os funcionários da empresa que fazem a capina estiveram também na praça do Orobó, na estrada do Saboó (santos Dumont), e nas ruas Itaquara (Presidente Dutra), Zeferino Alves de Oliveira (Ponte Alta), Meca (Jardim Araponga) e na Paulino Saviano de Lima Toia, no Jardim Katia.

 

Os serviços de tapa buracos com asfalto foram realizados, na parte da manhã, na avenida Tiradentes (centro), e nas ruas Silvio Manfred (Cumbica), Padre Marcos (Cidade Aracília) e Cachoeira, no Jardim City. Já durante a tarde foram feitos na estrada do Saboó (São João), e nas ruas Corretores de Imóveis (Santa Emília), Laurentino Chaves do Amaral (Paraíso) e na Hanne El Khouri, no Continental. Já a equipe de calceteiros atuou na rua Severina, no Cabuçu.

 

Por fim, foram realizados trabalhos de drenagem na fábrica de tampas (São João), avenida João Collado (Jardim Fortaleza) e nas ruas Atecla Fratuceli Lopes (Vila Sadokin), Caçapava (Cidade Soberana), Orlanda Bergamo (Cidade Satélite) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta. Já na rua Antonina, no Cidade Soberana, teve início a obra de pavimentação.