Proguaru inicia trabalho de recapeamento na Vila Galvão

0
331

 

Na manhã desta terça-feira, 18 de julho, a Proguaru iniciou um trabalho de recapeamento de algumas ruas da Vila Galvão, que estão num estado avançado de deterioração, onde o serviço de tapa buraco já não é a melhor solução.

 

vila-galvao-proguaru
Intensificação dos serviços é um pedido do prefeito Guti. Foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

 

A primeira via atendida foi a avenida Francisco Conde, do trecho que vai da rua Ceará até a São Miguel do Araguaia. O trabalho começou com a fresagem da rua, que é a etapa onde acontece a retirada da capa asfáltica. A avenida precisou ser interditada no trecho, com o auxílio da Secretaria de Transportes e Trânsito.

 

Nesta quarta-feira, 19, o serviço terá continuidade, com o recapeamento da Francisco Conde, que será finalizado até o final desta semana. Trechos das ruas Niquelândia e Santo Antônio receberão serviços semelhantes, primeiro com a fresagem e depois com o recapeamento das vias. Ao todo, o trabalho será feito em 3.850 metros quadrados (m²).

 

Já as ruas Ceará e Santo Antônio, nas partes que encontram-se fechadas devido a construção de um piscinão no local, serão pavimentadas, com a conclusão prevista para até 15 dias, em um total de 1.470 m². Até o final do próximo mês as referidas vias devem ser reabertas para a passagem de automóveis e pedestres.

 

Os serviços que estão sendo realizados atendem a um pedido do prefeito Guti, que deseja que o trabalho de melhoria das ruas de Guarulhos seja intensificado. Nos próximos dias, novos locais receberão o trabalho de fresagem e recapeamento.