Programação da Semana da Pátria 2016

0
766

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, realiza entre os dias 1 e 7 de setembro, a Semana da Pátria 2016 – Guarulhos: Educação Cidadão para a Democracia. A solenidade de abertura será no dia 1º de setembro, às 8h, no Paço Municipal [Bom Clima].

semana-da-patria-guarulhos

Dentre os destaques da abertura estão a apresentação do Grupamento do Tiro de Guerra de Guarulhos, das Bandas da Base Aérea de São Paulo e da Guarda Civil Municipal, além da participação dos alunos dos  CEUs, da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira e do Colégio Santa Rita.

As atividades descentralizadas da Semana da Pátria acontecem em cinco regiões da cidade: no dia 2 de setembro, às 9h, no Jardim Vila Galvão; no dia 5 de setembro, às 9h, na Cidade Soberana, e às 14h no Jardim Cumbica; no dia 6 de setembro, às 9h, no Bairro dos Pimentas; e no dia 7 de setembro, às 8h, no Centro.

Os desfiles contam com a participação das Redes municipal, estadual e particular, do grupamento do Tiro de Guerra e das bandas da Base Aérea de São Paulo e da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, além de outras entidades, grupos e organizações da sociedade civil organizada.

As apresentações que acontecem ao longo da Semana dão visibilidade ao trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, entidades e instituições, que constroem dia a dia um lugar melhor para todos.

O encerramento da Semana da Pátria com o desfile cívico militar será no dia 7/9, a partir das 8h, na Avenida Paulo Faccini [Bosque Maia]. Para mais informações sobre a programação, clique aqui.