Programa VidAtiva abre 50 vagas para idosos em Guarulhos

0
610

 

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, está com inscrições abertas para 50 vagas do Programa VidAtiva, que oferece prática de atividade física gratuita a pessoas de baixa renda e com idade acima de 60 anos. As primeiras 50 pessoas que se enquadrarem nesse perfil poderão participar, sem nenhum custo, das atividades disponíveis nas academias conveniadas: Uno Sports e Nosso Clube de Vila Galvão.

programa-vidativa

Para concorrer a uma das vagas é necessário comparecer à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, de segunda a sexta­feira, das 8 às 17 horas, portando original e cópia do CPF e do RG, e também comprovantes de renda e residência. Terão prioridade os idosos em situação de vulnerabilidade social ou com prescrição médica indicando a prática de atividade física.

 

“Esta é uma ótima oportunidade disponibilizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, para que os idosos possam praticar atividades físicas e com isso viverem com mais saúde, disposição e alegria. Esperamos em breve poder oferecer um maior número de vagas”, diz Wagner Freitas, Secretário de Esporte, Recreação e Lazer.

 

As oportunidades do VidAtiva somam­se às já oferecidas pelo programa Atividades Física Orientada – AFO, da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, que atende mensalmente mais de 3.900 pessoas em cinquenta núcleos localizados em diferentes regiões da cidade.

 

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer fica na rua Abílio Ramos, 122 ­ Anexo 2 – 1º Andar – Macedo.

Mais informações: 2087­-6869

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos