Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 560 famílias

0
602

 

A Prefeitura de Guarulhos e a Caixa Econômica Federal promoveram nesta segunda-feira, dia 27, no Adamastor Centro, a assinatura de contratos e a entrega simbólica de chaves das 560 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida do empreendimento Parque das Aldeias/Pimentas.

 

 

Durante a cerimônia, o prefeito Guti, fez questão de salientar que a entrega das chaves a partir da semana que vem, é o sonho de muitas famílias e que agora vai se tornar realidade. “Entregar essas unidades o mais rápido possível, esse foi o nosso objetivo e trabalhamos muito para que isso acontecesse. Só não foi mais rápido por causa do incidente que aconteceu no residencial Flamboyant. Para evitar novos problemas, estamos fazendo vistorias em todas as unidades e vamos entregar cada vez mais moradias para quem precisa. Temos que diminuir o déficit habitacional que hoje é de 40 mil unidades.”

 

A solenidade de assinatura do termo também contou com as presenças do secretário de Habitação, Waldemar Tenório; dos vereadores Acácio Portela, Rafa Zampronio e Moreira; dos secretários de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros; de Administração e Modernização, Nilson Gonçalves e da secretária do Trabalho Telma Cardia, além do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Valdeci Frageli, entre outros.

 

O secretário de Habitação, Waldemar Tenório, falou sobre a satisfação em proporcionar às 560 famílias a realização do sonho da casa própria. “Hoje vocês estão assinando o contrato com a Caixa Econômica Federal e a partir da próxima semana receberão as chaves e terão sua própria moradia. Isso é uma grande conquista”, salientou.

 

As famílias beneficiadas pelo empreendimento são do Centenário, CDHU e demais inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida de interesse social. A entrega simbólica foi feita para Íris Michele Dias dos Santos, de 26 anos, moradora do Jardim São Domingos, que vive com o marido e dois filhos, um de 9 anos e outro de 1 ano e oito meses. Eunice Maria de Rocha Oliveira, de 75 anos, moradora do Presidente Dutra, foi a segunda
a receber, ela mora com o marido na casa da filha e agora vai ter sua própria casa; e Rosa Pinhal Siqueira, de 50 anos, que paga aluguel no Jardim Dourado e vai ter um local para chamar de seu, garantindo a segurança para o filho de 8 anos.

 

A sessão de assinaturas de contratos e entrega simbólica dos termos de recebimento de chaves teve continuidade durante o período da tarde, com a presença do coronel Waldir Pires, coordenador da Defesa Civil, que compôs a mesa ao lado das demais autoridades.

 

Antes de seguir para o restante da agenda do dia, o prefeito Guti conversou mais uma vez com os contemplados que lotaram o auditório. “Assumo o compromisso de buscarmos cada vez mais parcerias com os governos Estadual e Federal para solucionarmos o problema de falta de moradias em Guarulhos. Não será do dia para a noite que isso irá acontecer, mas peço que continuem acreditando no nosso trabalho. Que Deus abençoe a nova vida e casa nova de todos vocês”.

 

A auxiliar de enfermagem Sidineya de Sousa, 39 anos, uma das beneficiárias contempladas comentou enquanto aguardava, ansiosa, sua vez de assinar o documento: “Estou muito feliz, pois agora vai melhorar muito a vida da minha família. Não é fácil viver de aluguel. Casa própria é tudo na vida da gente”, disse.

 

Na oportunidade, os presentes foram relembrados sobre as responsabilidades e cuidados a serem tomados com as respectivas unidades, com o condomínio em geral e também sobre regras de boa convivência, como o respeito a Lei do Silêncio a partir das 22 horas, entre outras. As mudanças começarão a ser realizadas na próxima semana.