Programa Jovens em Ação tem aula inaugural no Adamastor Centro

0
500

 

O Salão das Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor, no Macedo, recebeu nesta segunda-feira (13), a aula inaugural do programa Jovens em Ação, desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O evento reuniu os inscritos para as novas turmas de 2017 nos doze endereços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes na cidade.

 

Participam do programa meninos e meninas com idade entre 14 e 17 anos, cujas famílias tenham registro no Cadastro Único Federal. O objetivo principal da iniciativa é o fortalecimento dos vínculos familiares e, para isso, duas vezes por semana os jovens participam de encontros com programação interativa e desafiadora, nos quais discutem temas que os ajudam a superar os desafios do dia a dia, através da construção e reconstrução de suas histórias e vivências.

Neste ano, os temas em discussão serão juventude e identidade, mundo virtual, relações familiares, meio ambiente e sustentabilidade, violência doméstica, educação e o mundo do trabalho, saúde, bem-estar e qualidade de vida, entre outros que surgirem por sugestão dos participantes. Também estão previstas atividades artísticas, culturais e desportivas.