Programa de Pós-graduação da UNG participa de Congressos no exterior

0
664

O Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade UNG participou, recentemente, do Congresso da Sociedade Suíça de Periodontia em Bern na Suíça e do Congresso da FDI em Poznan na Polônia.

Na Suíça, a Profa. Magda Feres, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade UNG foi uma das palestrantes na sessão que discutiu terapia periodontal e ministrou a aula intitulada ‘Antibiotics in the Periodontal Treatment: How much and how long?’. A sessão foi liderada pelo Prof. Lang, que contou com apresentações dos professores Andrea Mombelli da Suíça, David Herrera de Madrid e Björn Klinge da Suécia.

magda-feres-guarulhos

Já no congresso da FDI, na Polônia, a Profa. Magda Feres participou da reunião do “Editorial Board” da revista científica dessa Associação, a “International Dental Journal”, em que atua como Editora Associada. Além disso, proferiu duas palestras, uma sobre o uso de antibióticos sistêmicos no tratamento periodontal e outra na sessão “Meeting the Experts”, com a aula “Designing and Conducting RCTs”.

“A participação de pesquisadores, a convite, para ministrar palestra no exterior é um item importante de avaliação dos programas de pós-graduação. Foi uma satisfação sermos convidados para apresentar o resultado de nossos estudos conduzidos na UNG em países como Holanda, Suíça, Polônia e Uruguai”, descreve a coordenadora.