Professora de Guarulhos será árbitra nas Olimpíadas

0
638

 

A professora de Educação Física da Prefeitura de Guarulhos, Monica Barroso dos Anjos, vai realizar um grande sonho. Ela fará parte do seleto grupo de profissionais que serão árbitros da modalidade Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A confirmação veio nesta quinta-feira (5), através de ofício enviado pelo Comitê Organizador da Olimpíada no Brasil.

Assunto: Árbitro na Olimpíada do Rio-Monica dos Anjos Local: Ginásio Bonifácio Cardoso Data: 06.05.2016 Foto: Jair Malavazi

Monica Barroso (foto: Jair Malavazi/PMG)

 

“Estou muito, muito feliz. É realmente a realização de um sonho pelo qual batalhei muito e também uma grande responsabilidade representar a cidade e o País no maior evento esportivo do planeta”, diz Monica, enquanto se prepara para iniciar a aula com as ginastas da turma da tarde do Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso, no Gopoúva.

 

Uma das exigências para integrar o corpo de árbitros da Olimpíada é ter o título de árbitro internacional, status que a Monica possui desde 1992. Professora da Prefeitura há 20 anos, ela também já foi atleta da cidade e hoje lidera cerca de 70 meninas com idades entre 5 e 15 anos, que têm aulas de segunda sábado no Ginásio Municipal de Ginástica Olímpica Bonifácio Cardoso, no Gopoúva. Em 2015, duas das alunas de Monica conquistaram títulos de vice-campeãs brasileiras. Julia Lorena Fernandes Lima, na trave categoria infantil, e Marjorie Andrade, no salto pré-infantil.

 

As apresentações da ginástica artística serão na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca, de 6 a 16 de agosto. Antes disso, de 16 a 20 de abril, será realizado o evento-teste da modalidade.