Problemas em galeria de esgoto

0
421

 

A implantação de uma galeria de esgoto sem um planejamento devido, próxima à esquina das ruas das Mercês e Antonio Nunes Vieira, no limite entre os bairros Jardim Paulista e Carioca, está prejudicando diretamente os moradores da região. Mau cheiro, insetos e residências invadidas pelo esgoto são consequências da falta de um estudo mais detalhado na construção da boca de lobo, segundo relato dos moradores da região.

 

De acordo com os denunciantes, o problema teve início desde a construção do Centro Integrado de Atividades Desportivas (CIAD) da Vila Carioca. “O esgoto do clube é despejado dentro da galeria mal feita no terreno particular ao lado. Em dias de calor, o mau cheiro toma conta dos bairros. Quando chove, o esgoto invade as casas”, relata o motorista José Luiz Carrara, 68 anos.

 

carioca-guarulhos

A costureira Diraci Rosa Torres, 65, também se queixa da situação. “Está insuportável. Ninguém aguenta passar pela rua sem tapar o nariz. Os ratos passeiam mais do que seres humanos pelas ruas e se as janelas ficarem abertas, ninguém dorme por causa insetos”, comenta.

“Depois de uma tempestade, a casa da minha filha foi invadida pelo esgoto. Foram 10 cm de sujeira por causa do trabalho mal feito e falta de boca de lobo nas ruas”, reclama Nilton Oliveira Nascimento.

Os próprios moradores da região apontam uma possível solução para o problema. De acordo com eles, existe a possibilidade de transferir as bocas de lobo para o lado da praça, até mesmo pode ser realizado o rebaixo no asfalto com um corredor para a água pluvial. Também temos um fluxo de veículos considerável e isso beneficiaria na redução da velocidade dos veículos que aqui passam, já que estamos em frente à uma praça.
O Saae afirmou que hoje (28), uma equipe fará vistoria no local.

 

Fonte: Guarulhos Hoje