Problemas com numeração gera transtornos no IPTU

0
477

 

Os moradores de quatro casas da rua Freire de Andrade, no Jardim Vila Galvão, estão com problemas desde 2007, quando os números das casas foram alterados. As moradias 839, 845, 849 e 853 estão com a identificação invertidas na prefeitura, trazendo problemas nas correspondências e principalmente na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

iptu-guarulhos

“Moramos em um conjunto com quatro sobrados, e inverteram o número de todos eles quando a prefeitura fez a inscrição de cada lote. Em 2013 recebi o IPTU de outra casa, não reparei no nome e paguei. O meu vizinho também pagou o dele, e ficou em duplicidade, enquanto o da minha casa ficou devedor. Estou a quase dois anos tentando fazer a transferência de pagamento, e até agora não consegui resolver meu problema”, disse Marcos Eduardo Pilheri, de 48 anos, um dos moradores com problema na numeração.

Antonio Munhoz, de 69 anos, é outro prejudicado pela inversão dos números e já entrou com um processo para corrigir a numeração no Fácil, mas até o momento não teve uma resposta.

Ele disse que, sempre que questiona, é informado que estão aguardando a sentença do processo.

Questionada a respeito do problema com os quatro sobrados, a Prefeitura de Guarulhos não se posicionou até o fechamento desta edição.

 

Fonte: Guarulhos Hoje