Prefeitura retira sete caminhões abandonados das vias públicas

0
564

 

Sete veículos de grande porte, como caminhões e semirreboques, e que estavam abandonados, foram retirados das vias públicas de Guarulhos, nesta terça-feira, dia 5. Deste total, três foram guinchados e levados aos pátios de recolhimento e quatro foram removidos pelos proprietários, após notificação prévia. A ação, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), prossegue nesta quarta-feira (6), a partir das 8 horas.

 

Dos 7 caminhões removidos, 4 foram quinchados e levados aos pátios de recolhimento

 

De acordo com a STT, a remoção de caminhões é uma demanda antiga, recorrente e demorada, acarretando a retirada de poucos veículos por dia. O trabalho dos agentes da Pasta se concentrou na Vila Galvão, Itapegica, Bonsucesso, Vila Augusta e Ponte Grande.

 

A iniciativa integra a “Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado”, iniciada em abril, que visa a remover veículos abandonados nas ruas e avenidas, cujos proprietários já haviam sido notificados há mais de dez dias. Os proprietários dos veículos apreendidos têm prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.