Prefeitura retira 10 caminhões de entulho e rejeitos de rua no Taboão

0
364

 

A Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), realizou uma força tarefa especial durante esta segunda-feira (8), para limpar a rua Araújo, no Taboão. Com uma equipe de 15 servidores, foram retirados do local 10 caminhões de materiais descartados irregularmente, incluindo entulho (28m3), madeira (4m3) e rejeitos diversos (20m3).

 

taboao-entulho-limpeza (2)
Rua Araújo, no Taboão, após a limpeza realizada pela Prefeitura. Foto: Jackson Argolo

 

A SSP priorizou esse ponto em razão dos constantes problemas de descartes irregulares no local. “Desde 2015, somente deste ponto foram retiradas 219 toneladas de materiais. Nenhuma cidade do mundo consegue manter-se limpa se a população não colaborar com o poder público. Se quisermos que Guarulhos seja mais limpa e agradável, é preciso que todos respeitem os dias e horários da coleta de lixo domiciliar e também não joguem pelas ruas materiais que devem ser entregues nos Pontos de Entrega Voluntária. Precisamos muito da colaboração dos munícipes para vencer esse problema“, ressaltou Loredana Glasser, secretária de Serviços Públicos.

 

taboao-entulho-limpeza (1)
Rua antes da limpeza. Foto: Jackson Argolo

 

De acordo com a SSP, todo material recolhido, adicionado aos que são entregues nos PEVs, passa por triagem manual, sendo que o entulho recolhido é encaminhado para a Usina de Reciclagem da Proguaru, onde é transformado em agregado reciclável para utilização em obras de pavimentação, edificação e fabricação de elementos pré-moldados, enquanto a madeira segue para recicladoras da cidade. O restante é destinado ao aterro sanitário.