Prefeitura realiza plantio de 577 árvores nesta quarta-feira

0
555

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), realiza nesta quarta-feira (7), o plantio de 577 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, entre elas ipês, quaresmeiras, jequitibás e pitangueiras, em diversos locais da cidade. A movimentação começa cedo, às 8h30, no entorno do Ginásio Fiorante Iervolino, onde 50 árvores serão plantadas com a participação de integrantes do Tiro de Guerra.

 

plantio-arvores-guarulhos

 

Outros locais contemplados durante o dia serão o Hospital Geral de Guarulhos, no Cecap, o Centro de Detenção Provisória 2, em Cumbica, o Parque Paulo Cesar Cardoso Carvalho Junior, conhecido como Cana Verde, no Haroldo Veloso;  avenida Armando Bei, Vila Carmela; Condomínio Empresarial Bonsucesso; Bosque Maia e também o Sesi Jardim Adriana, onde 397 mudas serão plantadas em parceria com a EDP Bandeirantes.

 

Em todos os endereços, os plantios acontecem também como parte da programação do Mês do Meio Ambiente promovido na cidade pela SEMA, com apoio da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), que também nesta quarta-feira, recebe às 8h e às 17h, a intervenção teatral “Gestos Simples que Transformam”.

 

As atividades do Mês do Meio Ambiente seguem até o próximo dia 30, com exposições, trilhas, oficinas, gincanas, palestras e escotismo em vários locais da cidade. Mais informações no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br