Prefeitura realiza limpeza do córrego dos Japoneses

0
476

Funcionários do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos trabalham nesta segunda-feira, dia 23, na retirada de entulho, lixo e lama das travessias e das margens do córrego dos japoneses, no Cocaia. A ação faz parte de um plano para minimizar os efeitos da chuva em Guarulhos.

corrego-dos-japoneses

O descarte irregular traz transtornos para a comunidade e para a cidade. Entulho, móveis velhos e lixo que são jogados nas ruas, praças, terrenos e rios causam enchentes e colaboram para a proliferação de doenças. Para evitar o problema, é necessária a colaboração da população, não jogando lixo nas vias e respeitando os dias e horários das coletas domiciliares.

Lugar de lixo é no lixo e de entulho é nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) da cidade. São 19 PEVs, que são espaços para a destinação adequada de resíduos da construção civil e demolição (ferro, argamassa, solo e outros). Nesses locais, os munícipes podem entregar até 1m³ (um metro cúbico) de material por dia, o que equivalente a 12 (doze) carrinhos de mão cheios ou 20 sacos de 50 litros. Os PEVs recebem também materiais como móveis, pneus, poda de árvores e utensílios em geral sem serventia. Confira os endereços em www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos /PEVs.