Prefeitura realiza 969 vistorias nos ônibus do sistema de transporte coletivo

0
330

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), realizou 969 vistorias nos ônibus e micro-ônibus que fazem o serviço de transporte coletivo na cidade. A operação, realizada entre os dias 21 e 29 do mês passado, teve por objetivo garantir mais segurança e conforto aos usuários do serviço municipal.

 

 

O resultado desse trabalho foi a emissão de 213 Termos de Advertência, que serviram para notificar as empresas e os permissionários a tomarem providências necessárias. Entre elas, há casos de limpeza, manutenção do sistema elétrico e do elevador hidráulico e até a suspensão de 52 coletivos por motivos de segurança.

 

Outra boa notícia é que a STT retomou a vistoria da frota nas garagens de ônibus desde abril. Dessa forma, é possível averiguar a manutenção dos veículos pelas empresas de ônibus.

 

Além disso, outra importante ação da STT é o combate diuturno ao transporte clandestino. Por meio dos agentes de transportes, a Pasta realiza diariamente a fiscalização dos vários modais de transporte do município, os quais incluem a frota de ônibus, de microônibus, de táxis e de escolares, totalizando cerca de 4.230 veículos regulares.