Prefeitura promove Curso de Maquiagem na Casa de Laudelina

0
63

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza o Curso de Maquiagem gratuito para capacitação de desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando à inserção no mercado de trabalho e também como alternativa de renda familiar. Inscrições para turmas em 2018 podem ser feitas pelo telefone 2482-3862.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

As aulas práticas são realizadas uma vez por semana (das 8 às 12 horas e 13 às 17 horas), com duração de três meses, em turmas de 13 alunos, na Casa de Laudelina – projeto do FSS, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Entre os tópicos abordados no curso estão a escolha e manuseio de produtos; higienização do material; tipos de pele; etapas da maquiagem; correção de sobrancelhas; uso da base, sombra, batom, entre outros.

 

De acordo com o maquiador e professor voluntário, Mauro Pinto Francisco, o curso ensina o suficiente e o básico para o trabalho em um salão de cabeleireiro ou atendimento em domicílio.  “As próprias alunas são modelos e praticam a maquiagem umas nas outras, a partir de um croqui (desenho). O importante é ter harmonia entre o tom de pele, a maquiagem e o batom”, afirmou Mauro.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

 

A dona de casa Cíntia Marques, de 42 anos, casada e mãe de dois filhos, disse que vê no curso uma oportunidade de fonte de renda. “Gosto de maquiagem e a minha finalidade é aprender para trabalhar. A aula é produtiva, instrutiva e o professor, atencioso e atualizado nas informações”, disse a aluna.

 

Serviço

 

Curso de Maquiagem

 

Local: Casa da Laudelina

Endereço:  rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Centro – tel. 2482-3862