Prefeitura oferece 1.136 vagas para capacitação de servidores

0
404

 

O Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora está recebendo inscrições de funcionários da Prefeitura interessados em uma das 1.136 vagas de diversos cursos nas modalidades Presencial e Ensino a Distância (EaD).

Foto: José Luiz/PMG

Entre os presenciais, são oferecidas 180 vagas para os seguintes cursos: Atendimento ao Público; Atos Administrativos e Redação Oficial; Gestão Documental e a lei de Acesso à Informação; Os Caminhos da Sustentabilidade na Administração Pública; Informática – Módulo I turma A e Informática – Módulo II turma A. Há ainda outras 60 vagas presenciais para capacitação de gestores (diretores, secretários e servidores em cargos estratégicos) em cursos nas áreas de Meio Ambiente, Jurídica, Saúde, Administração, Financeira, Compras, Conselhos Municipais, entre outras, realizados por meio de Termo de Cooperação Técnica com Tribunal de Conta do Município de São Paulo.

Na modalidade EAD, 956 vagas são disponibilizadas pela plataforma da Secretaria de Administração e Modernização (EadSam) e por meio de convênios com a Universidade Corporativa Banco do Brasil (Unibb) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A EadSam oferece o curso de Noções Básicas de Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes com carga horária de 20 horas. A Unibb possui diversos cursos como capacitação nas áreas de Gestão de Resíduos Sólidos, Liderança, Consórcios Públicos Intermunicipais, Gestão, Modernização da Gestão Municipal, Orçamento Público, Convênios e Previdência Social.

Os servidores podem também optar por um dos 27 cursos oferecidos, por meio da plataforma EaD da ENAP, nas mais diversas áreas como Saneamento, Tecnologia da Informação, Controle Social, Documentação, entre outros. Informações detalhadas sobre carga horária, público alvo e início dos cursos podem ser obtidas no Portal do Servidor no site www.guarulhos.sp.gov.br

O programa

 

No Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora as aulas presenciais são ministradas por servidores que integram o banco de colaboradores – funcionários públicos selecionados que somam em seus currículos formação acadêmica e experiência profissional, em especial no setor público, e buscam disseminar conhecimento e práticas em aulas a título de colaboração.

 

A iniciativa da Secretaria de Administração e Modernização, por intermédio do Departamento de Modernização Administrativa – visa desenvolver competências na prestação de séricos públicos de qualidade, aperfeiçoando o servidor como ser humano, incluindo formação ética e aperfeiçoamento do pensamento crítico para garantia de aprimoramento profissional, de forma a acompanhar de maneira autônoma a crítica as transformações sociais.

 

Pré-inscrição

 

Para alguns cursos, é necessário fazer a pré-inscrição. Para isso, deve-se acessar htpp://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br, escolher Área do Servidor e inserir login e senha. Depois, escolher a opção Guia de Serviços, depois Treinamentos e, em seguida, Treinamentos-Inscrição. Para concluir a pré-inscrição com sucesso é preciso seguir todas as etapas, preencher o cadastro e salvar. Aí, é só optar pelo curso de interesse e no qual se encaixe como público-alvo. O servidor selecionado receberá, em até cinco dias antes do início do curso, a confirmação de participação, via e-mail. A mesma mensagem será enviada para a chefia imediata, confirmando a participação. Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: [email protected].