Prefeitura lança Campanha do Agasalho com mais de 300 postos de coleta

0
359

 

Com o tema “Vamos vencer o frio juntos!”, a Campanha do Agasalho 2017 tem o piloto de Fórmula Indy, Tony Kanaan como garoto propaganda. Lançada nesta quinta-feira, dia 27, no auditório do Paço Municipal, a Campanha tem mais de 300 postos de arrecadação distribuídos pela cidade, como comércio, redes de supermercados, escolas, CEUs, condomínios, Corpo de Bombeiro, faculdades, universidades, bancos, shopping center e em todos os órgãos da Prefeitura identificados com cartazes ou caixas coletoras. A lista completa pode ser acessada no site www.guarulhos.sp.gov.br.

 

campanha-do-agasalho-guarulhos (1)
Cláudia Papotto fala sobre a campanha durante o lançamento no Paço Municipal

Como o prefeito Guti não pode comparecer ao evento, foi apresentado um vídeo no qual ele agradece a participação do piloto Tony Kanaan e expressa o desejo de que os guarulhenses se mobilizem e colaborem para que a Campanha atinja o objetivo de arrecadar para os que precisam.

 

A previsão de arrecadação da campanha, que vai até o dia 31 de agosto, é de 300 mil peças, lembrando que, no ano passado, as doações totalizaram 285 mil peças. Podem ser doados cobertores, agasalhos e qualquer tipo de roupa (femininas, de bebês, crianças e masculinas) desde que em bom estado.

 

Apoio

 

A diretora do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Regina de Luca, destacou a solidariedade da população. “Vamos alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social e o brasileiro é um povo bom, que gosta de cuidar do próximo. Acredito que ultrapassaremos esta meta de 300 mil peças. Temos que estar preparados para abençoar e cuidar das pessoas. Juntos podemos mais”, disse Regina, lembrando que o Tiro de Guerra é um dos grandes parceiros na arrecadação de roupas. Ela também agradeceu os empresários e entidades que costumam colaborar.

 

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, lembrou da época em que sua mãe, Mercedes Papotto, presidiu o FSS e subia no caminhão do Corpo de Bombeiro para arrecadar agasalhos nos bairros. Ela também falou da importância da colaboração da sociedade. “Temos que agasalhar quem tem frio, quem tem necessidade. Espero vencer o frio juntos. A solidariedade cabe em todos os lugares é o maior sentimento que o ser humano pode ter”, afirmou Cláudia.

campanha-do-agasalho-guarulhos (2)
Tony Kanaan é o garoto propaganda da campanha deste ano

 

Durante a cerimônia, a empresa Karina Indústria e Comércio de Plásticos fez a doação simbólica de um cobertor, representando as 70 unidades doadas à Campanha. As peças arrecadadas pela Campanha irão beneficiar 140 entidades, além do albergue, Defesa Civil, Programa Ser Gestante, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em situação de rua), UBS, hospitais e pessoas assistidas pelos demais programas sociais da Prefeitura.

 

Para participar basta ir até os postos de coleta. No caso de grandes volumes, ligar para 2408-3153 e solicitar a retirada da doação.

 

Homenagem

 

A ex-primeira dama de Guarulhos e presidente do Fundo Social de Solidariedade entre 1993 e 1996, Mercedes Papotto, foi homenageada pela atual diretora do órgão, e retribuiu doando uma manta de bebê que ela mesma confeccionou. “Estou doando esta mantinha que fiz. Que a campanha tenha muito êxito, pois o povo de Guarulhos merece”, declarou. Ela lembrou ainda da cooperação dos locais periféricos. “A maior parte das doações vinha da periferia, que sabe o que é o frio. A periferia ficou gravada em mim, assim como o Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros, e tantos outros que sempre colaboravam”, contou Mercedes.