Prefeitura implanta núcleo esportivo na EPG Heraldo Evans

0
532

 

A Escola da Prefeitura de Guarulhos Heraldo Evans, no Jardim Tranquilidade, acaba de entrar para o roteiro de espaços que oferecem atividades de iniciação esportiva na cidade. Com a participação de 50 crianças em aula inaugural de basquete, realizada nesta quarta-feira, dia 3, a unidade escolar se transformou em mais um núcleo esportivo, que além dos alunos também estará aberto para toda a comunidade local, atendendo o publico de 9 a 15 anos.

 

EPG-Heraldo-Evans (1)
Jovens da região da escola podem participar das atividades. Foto: Sidnei Barros / PMG

 

O secretário da Secel (Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer), Alexandre Zeitune, disse que este núcleo representa uma nova forma de se fazer educação na cidade. “Uma educação que se faz através do esporte ajuda a criança a fortalecer seus laços com sua escola. Esse trabalho vem para transformar positivamente todo o bairro”, comentou o secretário.

 

Atualmente, Guarulhos conta com 31 núcleos de iniciação esportiva em diversas modalidades e faixas etárias. Só na modalidade de basquete, por exemplo, o município tem dez núcleos em pleno funcionamento, e além desses, mais dois espaços serão abertos na próxima semana nos bairros Lavras e Jardim Soberana. Todas as atividades são gratuitas.

 

Heraldo Evans, filho do patrono da escola, foi homenageado. Foto: Sidnei Barros / PMG

 

Para maiores informações sobre os núcleos de iniciação esportiva basta entrar em contato pelo telefone 2087-6866.

 

Homenagem

 

Durante a cerimônia de abertura, que reuniu ainda o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, IltonJorge de Assis Roque, o professor Tom, e o diretor de Esportes, Wilson David dos Santos, houve uma homenagem a Heraldo Evans Junior, 79 anos, filho do patrono da escola. Visivelmente emocionado, Heraldo retribuiu as gentilezas deixando uma mensagem aos alunos da escola, que teve a quadra de esportes totalmente reformada pela equipe da Secel. “É uma honra para minha família ter o nome do meu pai eternizado aqui. Tenho certeza que dessas aulas de basquete sairão muitos atletas que irão defender as cores da cidade”, afirmou.

 

O secretário Alexandre Zeitune conversa com aluna da escola. Foto: Sidnei Barros / PMG

 

O filho do senhor Heraldo, neto do patrono da instituição, Haroldo Evans, também expressou sua gratidão pelo reconhecimento dado à sua família. “É sempre gratificante ver meu pai sorrindo. Um orgulho para toda família”, disse o gerente técnico de divisão esportiva.

 

Aluna participa da aula inaugural de basquete. Foto: Sidnei Barros / PMG