Prefeitura faz manutenção de asfalto em ruas da Vila Rosália

0
477

O intenso fluxo de caminhões serviço de empreendimentos residenciais em construção na Vila Rosália tem danificado diversas ruas da região. Após vistoria realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) no final do mês de maio, as construtoras envolvidas nos projetos estão promovendo a readequação das vias.

SONY DSC

Ao retornar ao local nesta segunda-feira, dia 11, a SDU constatou passeios reconstituídos, guias e sarjetas reposicionadas, limpeza das bocas de lobo, antes entupidas, de concreto e o recapeamento asfáltico.

 

Até então repletas de buracos e desníveis, as ruas Rio Grande, Dr. Solon Fernandes e praça Prof. Cyro de Castro Almeida, todas próximas ao Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-Unimesp), já receberam intervenções.

 

Em um outro trecho da rua Dr. Solon Fernandes, em frente a um conjunto residencial da Tecnisa, a SDU verificou operários trabalhando para a correção dos problemas causados devido ao trânsito de carga pesada para a obra.

vila-rosália-guarulhos

Presente nas vistorias que apontaram a responsabilidade das construtoras nos danos causados às ruas próximas às obras, o secretário Paulo Carvalho afirma que a Prefeitura está agindo junto as empresas para que os impactos sejam minimizados.

 

“Sempre é bom recebermos novos empreendimentos. Isso é um sinal de que a cidade está se desenvolvendo. No entanto, precisamos buscar um equilíbrio, de modo que a qualidade de vida dos cidadãos não seja afetada de forma severa”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos