Prefeitura entregará kit de material escolar no dia 3 de fevereiro

0
549

 

A prefeitura de Guarulhos garantiu que começa a distribuir os kits de materiais escolares já no dia 3 de fevereiro, data em que inicia o ano letivo 2015. De acordo com a Secretaria de Educação, no primeiro dia de aula parte dos 116 mil estudantes da rede poderão contar com itens como mochilas, cadernos e demais objetos.

No ano passado, os alunos entraram o ano letivo sem o material. Apesar das aulas terem sido iniciadas em fevereiro, o kit começou a ser distribuído apenas no fim de abril. Em 2013, também houve atraso. “Vamos torcer para que este ano seja diferente. Tenho dois filhos e tirar do bolso para comprar cadernos e canetas não é fácil. Tomara que cumpram com o prazo”, comenta a vendedora Ana Claudia Gonçalves.

 

kit-escolar-guarulhos

De acordo com a Educação, cada kit é composto por itens de acordo modalidade de ensino. Os alunos da Educação Fundamental (1º ao 3º anos) recebem mochila, cadernos de Brochura Capa Dura, papel sulfite, pincéis chatos nº 8, cadernos de desenho grande, lápis de cor triangular Jumbo 12 cores, apontadores duplos com depósito para Lápis normal e Jumbo, lápis preto nº 2 sextavado, tubos de cola branca, borrachas brancas, tesoura escolar sem ponta, régua de 30 centímetros e estojo escolar.

O Kit da Educação Fundamental (4º e 5º anos) contém cadernos universitários, cadernos grandes de desenho, canetas esferográficas nas cores azuis e vermelhas, esquadros e transferidor de 180º.

As demais modalidades como Maternal, Educação Especial e Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) também contam com kits específicos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje