Prefeitura entrega de Kit de material escolar

0
565

 

Os alunos, pais e professores da Rede Municipal de Ensino já podem comemorar. Em visita às Escolas da Prefeitura Anísio Teixeira e Manuel Bandeira, na última sexta-feira (3) o prefeito Guti e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Alexandre Zeitune, realizaram a entrega antecipada do kit material escolar, o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2017.

 

kit-escolar-guarulhos (1)
Guti e Zeitune com pais da escola Manuel Bandeira/ Fotos Márcio Lino

 

Durante o encontro, que reuniu pais e professores, Guti e Zeitune dialogaram com a comunidade e confirmaram a importância da parceria entre família e escola e os esforços da administração para a construção de uma cidade educadora.

 

“Nesses primeiros 30 dias de trabalho, toda a nossa equipe vem se dedicando para garantir que os investimentos cheguem de fato à escola. Um exemplo disso foi a economia de 75 milhões gerada com a rescisão de contratos, e vamos continuar fazendo o nosso melhor para que as escolas possam estar abertas 360 dias ao ano, o que impulsionará ainda mais, a participação e a ocupação da sociedade em todos os espaços públicos de Guarulhos”, destacou o Guti.

 

kit-escolar-guarulhos (2)
Guti fala aos pais da escola Anísio Teixeira

 

Zeitune completou afirmando que agora o centro da atenção da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer (Secel) está nas escolas. “Todo o nosso esforço tem que vir para as escolas e já estamos avançando. Hoje entregamos o material escolar no prazo correto, o que é a nossa obrigação e que não estava sendo cumprida e convidamos para que todos os pais continuem participando desse projeto de educação democrática, tenho certeza que avançaremos mais, se fizermos juntos”, destacou.

 

Reunião

 

A entrega dos materiais escolares aconteceu durante a Reunião de Pais e Educadores, ocasião em que a equipe escolar teve a oportunidade de dar explicações sobre as expectativas e projetos previstos para o ano letivo.

 

kit-escolar-guarulhos (3)
Guti realçou a preocupação em oferecer uma educação de qualidade

 

Susi de Oliveira Correia, de 26 anos, mãe da aluna Luciana, ficou surpresa em encontrar o prefeito e o secretário na Reunião de Pais e Educadores: “Eles estão prestando contas do que prometeram na campanha e é muito bom saber que eles se preocupam com a educação dos nossos filhos desde pequenos.

 

Já a manicure Idalina Barros Silva, de 38 anos, mãe da aluna Paula Lorena, estava bastante satisfeita com a entrega antecipada do kit de material escolar: “No ano passado, as crianças não receberam o material e a gente sabe o quanto faz falta porque elas usam bastante aqui na escola”.

 

Volta às Aulas

 

Na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, cerca de 116 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da Rede Municipal e aproximadamente 6 mil professores voltam às aulas.

 

Os kits de material escolar são compostos de caderno brochurão, apontador, borracha, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cor, régua, tesoura sem ponta, caderno universitário, canetas esferográficas, esquadros, lápis, transferidor, entre outros.

kit-escolar-guarulhos (4)
A entrega do kit foi feita durante a reunião de pais e educadores

 

Com relação aos uniformes escolares, a SECEL informa que o início da entrega está previsto para o dia 20 de fevereiro.