Prefeitura entrega chave de novo imóvel à entidade social

0
278

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, entregou nesta segunda-feira, dia 7, simbolicamente a chave do novo imóvel que será ocupado pela Missão Batista Cristolândia – entidade de recuperação de dependentes químicos. O secretário da Pasta, Arão dos Santos Silva, e o gerente regional de Ação Social para o Estado de São Paulo da Missão Batista Cristolândia, pastor Elbio Marques Guimarães, participaram da cerimônia de assinatura do termo de entrega do espaço.

 

A instituição desenvolve atividades com 45 pessoas, chamadas de alunos, que vivem no local enquanto se recuperam e passam por cursos de capacitação como panificação, refrigeração, frentista e oficina elétrica para a reinserção social.

Arão destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. “Seguindo as diretrizes do plano de governo, a Prefeitura tem tomado esta iniciativa como sinal de reconhecimento ao bom trabalho de recuperação de dependentes químicos pela Cristolândia, e para evitar que suas atividades sejam prejudicadas pela execução da ordem de despejo, em razão de dívida de quase dois anos de locação”, afirmou.

A entidade funciona em um imóvel locado pela Prefeitura no Jardim da Mamãe, o qual tem uma ordem de despejo por dívida acumulada de quase dois anos da locação. A Cristolândia irá para um imóvel na Várzea do Palácio, que foi doado à administração municipal pelo Governo do Estado e onde funcionava uma escola estadual desativada.

Já o gerente regional da instituição agradeceu o apoio da administração municipal. “Nosso objetivo é reintegrar nossos alunos à sociedade. Vamos mudar de local e graças a Deus contamos com a Prefeitura,” afirmou o pastor Elbio.

De acordo com Arão, a medida trará economia aos cofres públicos. “Além do reconhecimento do trabalho social desenvolvido no município, a mudança significará uma economia equivalente a R$ 250 mil anuais, que eram pagos a título de locação,” explicou.

A cerimônia contou com a participação do representante do prefeito Guti, o assessor governamental Gustavo Primo, e foi abrilhantada com a apresentação do coral de alunos da instituição.