Prefeitura entrega Cemeg Pimentas/Cumbica

0
732

 

O prefeito Guti inaugurou nesta segunda-feira, dia 22, o Centro de Especialidades Médicas – Cemeg Pimentas/Cumbica “Enrico de Sena Furtado”. A entrega desta terceira unidade de especialidades do município faz parte da política do governo de fazer mais com menos, reorganizando o quadro de recursos humanos, sem gastar nenhum centavo adicional com novas contratações. O Cemeg entra em funcionamento nesta terça-feira (23), no horário das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

Durante o evento, Guti falou do trabalho que vem sendo executado na administração. “Temos que ter inteligência para reorganizar o sistema de saúde e atender melhor, dando mais qualidade de vida à população. A atenção básica é a que faz a diferença e podemos melhorá-la de forma mais rápida. Vamos avançar trabalhando com criatividade. Nosso plano de governo prevê quatro Cemegs na cidade e vamos partir para o quarto. Este Cemeg será um marco para região,” afirmou o prefeito. Ele também reconheceu a dedicação e empenho dos profissionais da Saúde.

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

O objetivo da pasta foi lembrado pelo secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho. “Ganhamos hoje mais uma unidade que vem aumentar a resolubilidade desta região. Há diversas especialidades aqui que são verdadeiros presentes, pois irão acrescentar muito ao bairro. O objetivo maior é o fortalecimento da atenção básica”, disse Iglesias.

 

“O novo equipamento é muito importante porque vai ajudar na base, na prevenção da doença e vai tirar os pacientes dos hospitais. É o que precisamos: prevenção,” declarou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antonio Luiz do Vale.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

A secretária-adjunta, Graciane Dias Figueiredo, reforçou a ideia de criatividade mencionada pelo prefeito Guti. “A ordem do dia é criatividade. O equipamento já existia. O nosso objetivo é levar saúde para perto do cidadão, às quatro regiões da cidade”, disse.

 

Durante a cerimônia, foi feita homenagem ao ex-presidente do Instituto Diet, ex-membro do Conselho Municipal de Saúde e ativista da Campanha HIV/Aids, Enrico de Sena Furtado, morto em 2014, e que dá nome a unidade. A irmã do homenageado, Eloisa Sena Furtado, participou do evento, assim como o chefe de Gabinete do Prefeito, Jurandir Pereira, deputado federal Jorge Tadeu e membros do Legislativo Municipal.

 

Cemeg

 

A inauguração do Cemeg Pimentas/Cumbica vai facilitar a vida dos moradores da região, deixando de se deslocar até o Centro ou ao Hospital Pimentas-Bonsucesso para ter atendimento especializado.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

A unidade possui oito consultórios médicos, sala de ultrassonografia, sala de fisioterapia, sala de enfermagem para atendimento de emergência e recepção. O Cemeg contará com contará com Acupuntura, Neurologia infantil e adulto, Cardiologia adulto, Cardiologia risco cirúrgico, Dermatologia, Mastologia, Ginecologia, Gastrologia Pediátrica, Fisioterapia, Colposcopia, Vulvoscopia e Terapia Ocupacional. Nutrição, Urologia, Ultrassonografia e Pneumologia estão também previstas para implantação.

 

Serviço

 

Cemeg Pimentas/Cumbica “Enrico Sena Furtado”

 

Endereço: Avenida Atalia do Norte, 544, Jd. Cumbica

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas