Prefeitura e Unifesp assinam termo de parceria para oficina de fotografia

0
198

 

A Prefeitura de Guarulhos e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) assinaram termo de parceria no projeto “Oficina de Fotografia Lixo Zero e Cidadania”. O documento foi assinado nesta quarta-feira (23), no Paço Municipal, pelo prefeito Guti, pela reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, pelos secretários Alexandre Zeitune (Educação, Cultura, Esporte e Lazer -Secel) e Lameh Smeili (Assuntos Difusos).

 

 

A proposta trata de curso de extensão desenvolvido pelo Visurb – Grupo de Pesquisas Visuais e Urbanas da Unifesp, por meio do projeto “Pimenta nos Olhos”. De acordo com o termo, a universidade oferecerá aulas sobre fotografia, orientará e acompanhará o desenvolvimento dos projetos dos alunos durante a oficina. Cabe à Prefeitura divulgar a oficina aos educadores da rede, organizar a inscrição dos alunos, oferecer aulas de cidadania e resíduos sólidos, garantir espaços e recursos para exposição das fotografias, em outubro, durante a Semana Lixo Zero de Guarulhos.

 

Receptivo à parceria, Guti destacou a importância do papel da Unifesp no município e, na oportunidade, propôs outras parcerias nas áreas de educação e cultura. “Seria interessante trazer mais cursos para Guarulhos ligados às questões econômicas, de Logística, Farmacoquímica, Enfermagem, Direito”, disse o prefeito.

 

Soraya Smaili, por sua vez, reforçou que a parceria da Unifesp com a Prefeitura de Guarulhos já dura mais de dez anos e é motivo de orgulho. Ela disse que as parcerias são sempre positivas. “Foram investidos R$ 70 milhões em dois anos para construção do prédio principal e do arco. A obra e as benfeitorias se estendem à cidade, ao bairro, formação de professores e gerou empregos para Guarulhos no Campus”, afirmou a reitora.

 

Ainda estiveram presentes à cerimônia, a diretora do Campus Guarulhos da Unifesp, Magali Aparecida Silvestre; o vice-diretor Janes Jorge e a assessora de gabinete da reitoria, Gabriela de Brelàz.