Prefeitura discute obras viárias prioritárias com Governo Estadual

0
273

 

O prefeito Guti se reuniu nesta terça-feira, dia 22, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e com o diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, para discutir os projetos de obras viárias para Guarulhos.

 

Assunto: Secretaria de Transporte Reunião Local: Rua Bela Vista, 175 Data: 08.08.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
Encontro aconteceu na sede da Secretaria de Transportes Metropolitanos, na Capital. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Realizada na sede da Secretaria de Transportes Metropolitanos, na Capital, a reunião contou com a participação do secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos, Giuliano Locanto, do presidente da AGRU – Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Guarulhos, Airton Trevisan, e do deputado estadual Caio França.

 

O significado do encontro foi observado pelo prefeito. “É extremamente importante discutir estes projetos. Viemos pleitear a aceleração de obras prioritárias em vias de execução e que são de grande valia para a cidade, como a ponte Imigrante Nordestino (que cruza o rio Tietê e faz limite de Guarulhos, pela Ponte Grande, com São Paulo, pela Penha) e a ligação do Corredor Metropolitano, no trecho da praça IV Centenário com a Vila Endres”, afirmou Guti.

 

O fluxo de pessoas entre Guarulhos e São Paulo foi abordado pelo secretário Pelissioni. “Guarulhos é a cidade mais importante para a região metropolitana porque, além de ser o segundo maior município (depois da Capital), tem o maior movimento pendular; isto é, são mais de 150 mil pessoas que vêm e voltam de uma cidade a outra, todos os dias. Tivemos muitos problemas na gestão anterior com o Corredor Metropolitano, mas vamos avançar nessas obras e completar o Corredor Guarulhos – São Paulo,” disse Pelissioni.

 

Já o deputado Caio França tratou da relação entre os governos estadual e guarulhense. “Nossa presença aqui é fazer a interlocução com o Estado. A Prefeitura quer priorizar o que for melhor à população e abriu as portas ao Governo do Estado”, disse.