Prefeitura descredencia entidade que não renovou contrato

0
268

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – informa o encerramento do contrato com a creche credenciada Mais Associação Movimento de Ação e Inclusão Social, unidades I e II, a partir da próxima quarta-feira, dia 27. A descontinuidade da prestação do serviço decorre da desistência da entidade parceira em renovar o contrato com a Prefeitura. Desde 2016, a entidade atendia cerca de 170 alunos em idade de creche (0 a 3 anos e 11 meses).

 

A Secel já realocou os alunos afetados pela medida em outras escolas da rede própria e instituições parceiras do entorno, garantindo a continuidade do atendimento.

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma equipe do Departamento de Ensino Escolar da Secel se reuniu para organizar as orientações e informações que serão fornecidas aos pais sobre o encerramento do contrato com a instituição. Na oportunidade serão dadas orientações sobre a efetivação imediata da matrícula das crianças em unidades escolares próximas de suas residências, que poderão ser feitas a partir de segunda-feira, dia 25, na unidade escolar indicada pela Secel.

 

Atualmente, o atendimento de cerca de 23 mil crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses, nas creches da Rede Municipal de Guarulhos é realizado em 57 unidades escolares da Rede Própria e 39 entidades parceiras, devidamente credenciadas para a prestação desse serviço.