Prefeitura de Guarulhos entrega material didático às escolas da Rede Municipal

0
222

 

A Prefeitura, por meio da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), iniciou nesta quinta-feira, dia 1º, a entrega de materiais didáticos das áreas de Língua Portuguesa e Matemática para as Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal. Elaborado pela Rede Estadual de Ensino, juntamente com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o conteúdo é norteador no Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).

 

Foto: Carla Maio/PMG

 

Todo o material vem sem custos para o município, sendo que ficará disponível para retirada até esta sexta-feira, dia 2. O kit é composto por 15 livros e possui volumes para o aluno e para o professor.

 

Para que ele possa ser incorporado às práticas pedagógicas e ao acervo das escolas, o grupo-escola deve se apropriar de seu conteúdo e objetivos para cada ano. Para tanto, as unidades escolares são orientadas para organizar suas horas-atividade de modo a dar oportunidades de leitura e análise aos professores. O material disponível é de muita qualidade e poderá colaborar de maneira efetiva na aprendizagem dos alunos.

 

A utilização desses materiais pelas unidades escolares será realizada por adesão. Assim, as escolas interessadas deverão enviar solicitação ao DOEP (Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas) através de memorando, informando a quantidade necessária para atender todos os alunos.

 

Os materiais didáticos disponíveis de Língua Portuguesa e Matemática são:

 

  • Ler e Escrever – Aluno – 1º ao 5º ano;
  • Ler e Escrever – Livro de texto -1º ano;
  • Ler e Escrever – Professor – 1º ao 5º ano;
  • EMAI – Aluno – 1º ao 5º ano – Volumes 1 e 2;
  • EMAI – Professor – 1º ao 5º ano – Volumes 1 e 2.