Prefeitura de Guarulhos anuncia Programa Saúde Agora e terá novo gestor para HMU, HMCA e PA Paraventi

0
549

 

O prefeito Guti anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 3, o lançamento de um pacote emergencial para a área de saúde da cidade de Guarulhos. Uma série de medidas, mudanças administrativas e estruturais estão contidas no programa Saúde Agora, que tem como primeira grande ação a assinatura de um convênio com o Instituto Gerir, que será o gestor do HMU (Hospital Municipal de Urgência), HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente) e Policlínica 24 Horas Paraventi. O anúncio foi feito em rede social.

A nova gestão garante, entre outras ações, que a partir da próxima semana problemas como falta de medicamentos, insumos e atendimento precário estejam solucionados. “Tenho a grande honra de começar a anunciar várias mudanças que serão feitas na área da Saúde. Serão mudanças substanciais. Haverá uma rápida melhora no atendimento e na infraestrutura destes três aparelhos”, garantiu Guti.

Além disso, o Instituto Gerir também promoverá uma reestruturação geral no funcionamento e nas estruturas dos prédios. O Gerir é uma das mais renomadas organizações sociais que atua com o objetivo de levar as melhores práticas da gestão privada para a administração pública. Com sede em Goiânia, o Gerir é formado por uma equipe multidisciplinar e vem se notabilizando pela gestão eficiente e humanizada de unidades públicas de saúde no Brasil. Hoje, o instituto é responsável por mais de 1 milhão de atendimentos por ano, com mais de 1.265 leitos hospitalares.

Um dos bons exemplos do trabalho executado pelo Instituto Gerir é no HUGO – Hospital de Urgências de Goiânia, que se tornou referência na região centro-oeste do País em atendimento de politraumas graves e ainda ganhou destaque na mídia nacional por seu alto nível de atendimento.

Para o prefeito Guti o programa Saúde Agora é um grande passo para as mudanças na saúde do município, tão esperadas pelos guarulhenses. “Mais passos virão, mais mudanças significativas virão. Estamos trabalhando insistentemente junto a nossa equipe para que isso aconteça, porque Guarulhos precisa de mudanças na saúde agora”, finalizou.