Prefeitura dá início à Operação Brilha Guarulhos, no Cabuçu

0
463

 

A estrada Davi Correa, antiga estrada do Cabuçu, ruas e avenidas nas imediações amanheceram ainda mais movimentadas nesta terça-feira (9). Cerca de 150 servidores, dez retroescavadeiras, 20 caminhões e oito micro-ônibus ocuparam as vias para dar início à Operação Brilha Guarulhos, ação de zeladoria integrada organizada pela Secretaria de Serviços Públicos com apoio da Proguaru e das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Transportes e Trânsito.

 

 

Durante todo o dia a região recebeu varrição, limpeza de travessias, corte de mato, tapa buracos, tapa valas, limpeza de bocas de lobo e de pontos viciados de descarte irregular de entulho e lixo. “É uma ação em conjunto que vai acontecer em diversos pontos para deixar a cidade mais limpa e bonita, com a realização de inúmeros serviços de revitalização de forma unificada. Trabalhando desta maneira, evitamos o retrabalho e o desperdício de energia e de recursos públicos”, explicou o prefeito Guti, que acompanhou o início da operação.

 

Também desde cedo no local, a secretária de Serviços Públicos, Loredana Glasse, falou sobre a ação de zeladoria. “Acatamos prontamente o pedido do prefeito para promovermos este grande mutirão e organizamos para que tudo dê certo. Para isso, uma grande equipe, máquinas para agilizar o trabalho e também os ônibus para transporte dos servidores foram disponibilizados pela Pasta”, disse.

 

As ações da Operação Brilha Guarulhos acontecerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras. Os próximos bairros a serem contemplados são Pimentas (16/5), Jardim São João (23/5), Bonsucesso (30/5), Taboão (6/6), Cumbica Industrial (13/6), Cumbica (20/6), Vila Galvão (27/6) e Centro (4/7).