Prefeitura conclui reforma no velório do Cemitério da Vila Rio

0
323

 

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), concluiu a obra de readequação do Velório Municipal do Cemitério Necrópole do Campo Santo, na Vila Rio de Janeiro.  O local agora conta com fraldário, duas novas salas de velório e três rampas de acessibilidade.

 

reforma-cemiterio-vila-rio (1)
Nova sala para velório do cemitério Necrópole do Campo Santo. Foto: Márcio Lino / PMG

 

De acordo com a SSP, sete mesas em ardósia para apoio de urna mortuária (caixão) foram instaladas nas salas de velório já existentes, que também receberam nova pintura. A área externa também recebeu melhorias, com a reforma dos bancos e a pintura já em fase de finalização.

 

Mais de 30 servidores dos departamentos de Serviços Funerários e de Iluminação Pública (Secretaria de Obras) atuaram nos trabalhos que foram realizados e não alteraram a rotina de atendimento à população.

 

Estrutura

 

O velório do Cemitério da Vila Rio possui 11 salas, que recebem mensalmente uma média de 200 velórios. O número representa 50% do total de velórios realizados nos três cemitérios municipais da cidade, que concentram 90% do total realizado em todo o município.

 

reforma-cemiterio-vila-rio (2)
Foto: Márcio Lino / PMG

 

Guarulhos possui 17 salas de velório municipais, sendo 11 delas no Vila Rio, quatro no Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso e duas salas no Cemitério São Judas Tadeu, no Picanço.